domingo, 4 de julho de 2010
EM TEMPO: FESTIVAL PAULISTANO DE SKATE
Iniciou-se neste final de semana, dias 26 e 27 de Junho, no CEU Butantã, o Festival Paulistano de Skate, circuito overall que percorrerá o município de São Paulo até Setembro.
Na primeira etapa, o tradicional campeonato SkateBanks que aconteceu pela 16.a vez, cumpriu seu objetivo de contemplar a mais democrática modalidade do Skate num evento que representasse confraternização entre gerações sem deixar de privilegiar a competitividade entre os participantes.
Em ambos os dias o CEU recebeu um bom público, num ambiente bastante familiar como se fosse um piquenique banhado ao Sol que ajudou bastante afugentar o frio tão comum nesta época do ano em S. Paulo, num verdadeiro encontro entre amigos.
A responsabilidade das notas ficou nas mãos dos juízes do Quadro de árbitros da CBSk, Denis Buiu, Marcelo Santos e o estreante Jodir Damásio que recentemente passou no Teste para árbitros em segundo lugar.
Havia skatistas de diferentes gerações representando estilos diversos, cada um explorando à sua maneira as possibilidades de manobras e linhas oferecidas pela boa pista do CEU Butantã que foi especialmente reformada pela organização do Festival.
Destaque especial para a presença do lendário skatista da equipe HProl dos anos 80, Lemuel Dinho, que após 20 anos retornou às competições de Skate.
Também estava presente seu companheiro naquela famosa equipe, Fred Hillwegg, abrilhantando ainda mais o acontecimento.
Um detalhe curioso foi a grande quantidade de profissionais maiores de 30 anos presentes, porém ainda atuantes no Circuito Brasileiro, se divertindo durante as disputas como Alessandro Ramos, Paulinho Barata, Giancarlo Naccarato, Fábio Pen, André Cywinski, Cris Fernandes, Masterson Magrão, Marco Aurélio Jeff entre outros, fazendo que os demais competidores tivessem que puxar o nível pra cima.
No sábado (26), logo cedo teve início o campeonato com as eliminatórias do Iniciante que contou com 19 participantes.
Depois foi a vez das eliminatórias dos Amadores nascidos entre 1986 e 1993 tendo 28 competidores.
Prosseguiu com a final dos iniciantes onde se destacaram o vert rider Matheus Fiúza, o local da Toobsland Matheus Peixoto e o local do CEU Aricanduva Henrique Siqueira, sendo este o campeão.
Após isto entraram em cena as eliminatórias do Longboard contando com 14 longboarders sedentos por gastar os eixos nas curvas.
O dia seguinte começou com as eliminatórias do Master (nascidos entre 1976 e 1980) onde 20 skatistas foram divididos em três baterias e avançaram à final os skatistas que souberam dosar carvings (as linhas típicas de banks), manobras de borda, ollies, velocidade, estilo e criatividade.
A categoria seguinte foi a Grand Master (nascidos entre 1971 e 1975) com 23 participantes nas eliminatórias.
Na seqüência aconteceram as finais do Legend (nascidos entre 1966 e 1970) com 13 competidores, do Grand Legend (nascidos antes de 1965) com 05 skaters, fechando com o Master e Grand Master.
Na hora da entrega dos prêmios, os três primeiros de cada categoria posaram lado a lado para a foto final, uma imagem que retratou bem como foi a primeira etapa do Festival Paulistano de Skate onde gerações se encontraram para confraternizar e utilizarem do caráter de competitividade proposto pelo evento para manter o Skate num nível sempre alto.
GUSTAVO LESSE
A próxima etapa, o Torneio Paulistano de Street, acontece no CEU Perús (Zona Norte), dias 24 e 25 de Julho, com as categorias Feminino 2, Longboard, Master, Grand Master e Legend.
Resultados:
Iniciante
0 Responses to “ EM TEMPO: FESTIVAL PAULISTANO DE SKATE ”
Postar um comentário
Nos fale o que achou do post: