sábado, 17 de setembro de 2011
LENDA: ALBERTO TIBÚRCIO (TIBURCINHO)
sábado, 17 de setembro de 2011
by
Paulo Costa
fotos acervo Ilzeli Confessor e Eduardo Payakam
Uma das figuras históricas do skateboard potiguar. O lendário Alberto Tibúrcio é da 1º geração do street skate de Natal. De grande facilidade com as manobras técnicas, Tiburcinho (como era chamado), estava sempre acompanhando a evolução do street skate moderno. Nas coversas "nostálgicas" seu nome sempre é citado quando o assunto é skate de alto nível. Ironicamente, as fotos são de um obstáculo que, digamos, não dominava tanto.

Essa jump ficava na avenida Rui Barbosa, ao lado da casa de Tiburcinho. Durante alguns anos as sessions eram constantes no local.Mute air no final dos 1980.

Por ser bem magro, uma grande facilidade era a contorção nas manobras. Para proteger as pernas das "skatadas", Tibúsarcio usava joelheras nas canelas, fato que também é bastante comentado hoje. Foto em uma etapa do circuito ASKN no início dos anos 1990 em frente ao Palácio dos Esportes em Natal.

Matéria do jornal Diário de Natal, quando da construção da Rota do Sol. Na época (início dos 1990), com o asfalto novo, alguns obstáculos eram colocados na via. Tiburcinho em um Ollie One Foot, abaixo a direita.

F/s Ollie no também lendário pico do condomínio Parque das Serras
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
4 Responses to “ LENDA: ALBERTO TIBÚRCIO (TIBURCINHO) ”
18 de setembro de 2011 às 08:40
eu estava lá
18 de setembro de 2011 às 10:36
Tava sim, eu sei, mas vc vai estar mesmo é no próximo post...Aguarde.
18 de setembro de 2011 às 11:10
Eu andava nesse pico do parque das serras, tenho 17 anos mas ainda peguei o final desse pico aí aos meus 7 pra 8 anos de idade..
porra que irado essa foto, várias lembranças!
Show
24 de setembro de 2011 às 10:44
Caramba! Estou super emocionado.
Que bacana estas fotos, me faz lembrar outra vez dos ótimos momentos que vivi na minha adolescencia.
A foto de Tiburcinho no Parque das Serras, para mim é especial, pois lá foi o local onde começei a andar. A famosa pista feita por Didio e toda a galera dos "apartamentos".
Impressionante como era fantástico a vibe do pico, muito bom era chegar no final de tarde, andar, zoar com os amigos e só sair lá pelas 21h, com as famosas gentilezas dos seguranças e vizinhos, moradores dos blocos próximos falando belas palavras e literalmente expulsando quem estava no lugar.
Paulo e Zeli, mais uma vez parabenizo vocês por terem arquivado estes grandes momentos do skate natalense e agora, anos depois, mostrarem para quem não vivenciou, ou curtiu o lugar, saber como era o skate potiguar nos anos 80 e 90.
É isso aí, temos mais é que valorizar o que é nosso, pois se não fizermos, que fará?
Postar um comentário
Nos fale o que achou do post: