quinta-feira, 28 de junho de 2012

1ª ETAPA DO CIRCUITO CEARENSE DE SKATE 2012 - CAUCAIA/CE - SKATE PARK DO CONJUNTO NOVA METROPOLE

Texto Diário do Nordeste (via Alexandre Freitas)
Fotos Alexandre Freitas &  Hernani Dias




Com 98 atletas inscritos vindos de vários municípios e de outros estados a etapa foi um sucesso, demonstrand o porque o Ceará está sendo consolidando como a Meca do skate nordestino. “No ano passado fizemos oito etapas em  oito municípios diferentes desde Fortaleza ao Crato, de Maracanaú a Sobral, movimentando nada menos que 680 atletas, configurando o circuito estadual homologado pela CBSK com mais etapas do Brasil. E este ano já começamos a colher os frutos  deste trabalho, pois, o nível de nossos atletas não deve nada aos dos grandes centros”, declarou Elizeu Barros, Presidente da Fesk.


A primeira categoria a entrar na pista foi a Mirim e o destaque  ficou por conta do atleta local do Conjunto Nova Metrópole, Carlos Henrique “Moskito” que voou alto para ficar com a primeira colocação e sair na frente da corrida pelo título de 2012. Na sequência mais uma “prata da casa” fez a festa dagalera  local,  a Caucaiense  Rayana Lopes campeã cearense de 2011 radicalizou com consciência e segurança para levar mais um campeonato na categoria Feminino II.

No feminino 1  a supremacia da Sobralense Edilândiade Souza  a “ Pepetah” foi marcante, com manobras de alto nível 
técnico mostrou a todos presentes  porque tem ganhado eventos tanto aqui no Ceará como nos grandes centros do Brasil.


Na categoria Iniciante, outro favorito que também abriu o circuito em grande estilo foi o ultrarradical Lucas Rabelo campeão cearense 2011 na categoria Mirim que aos 13 anos já é apontado por muitos como a maior revelação cearense dos últimos anos.



A ultima categoria do sábado a ir para a pista foi Amador II, onde o nível técnico foi muito alto com  50/50 transfers  varando a funbox, Smith grinds no corrimão entre outras manobras de alto nível  esteve como grande campeão o Paraense Rafael Portal.

O domingo começou com altas manobras da galera das antigas com a categoria Grand Masters. Atletas do calibre de Alexandre Freitas, Michel "vaca loca", Thiago mancha, Tucano, Glecyo, Jucelino Rodrigues entre outros mostraram que ainda tem  muito skate para mostrar.



Na sequência entrou a categoria Legends para atletas com idade acima de 40 anos, com a presença do homem pororoca Marcelo Bibita (48), mostrando que também manda bem sobre as quatro rodinhas. Mas as grandes estrelas da categoria e eternos mestres do skate cearense Alexandre Gato (50) e Tio Dog (47)  mostraram a arte do skate dos velhos tempos com diversas manobras da Old School.



A principal categoria do evento entrou na pista as18:30h e valeu cada minuto de espera do público, pois, o show foi irretocável. A cada manobra a galera ia ao delírio e ninguém se arriscava a apontar o vencedor, demonstrando a alta performance do skate cearense. No entanto, quem fez as mais espetaculares manobras e merecidamente levou o troféu e importantíssimos pontos rumo ao título cearense foi o fortalezense Eduardo Souza.










Resultados

Amador I
1ºEduardo Sousa 
2ºAnderson Resende 
3º Suênio Campos

Legends

1ºAlexandre Gato 
2º Marcelo Bibita 
3ºTio Dog

Amador II

1ºRafael Portal 
2ºTony Anderson 
3ºRayanderson Andrade

Grand  Master

1ºRonaldo Tucano 
2ºAlexandre Freitas ( Atleta Bomber skateshop ) 
3ºThiago Mancha

Mirim

1ºCarlos Henrique “Moskito” 
2ºVinicius Costa 
3ºAnderson Guilherme

Feminino I

1ºEdilândia “Pepetah” 
2ºTatiane Almeida 
3ºThaís Narcíso
4ºRayana Lopes
5ºAmanda Arruda
6ºMirelle Sampaio

Iniciantes

1ºLucas Rabelo 
2ºÍtalo David
3ºYago Juan

Tags:

0 Responses to “ 1ª ETAPA DO CIRCUITO CEARENSE DE SKATE 2012 - CAUCAIA/CE - SKATE PARK DO CONJUNTO NOVA METROPOLE ”

Postar um comentário

Nos fale o que achou do post:

© 2013 www.veteranskater.com.br - SKATE ontem, hoje e SEMPRE! . Todos os direitos reservados. Se for copiar, dê os devidos créditos!
Designed by SpicyTricks