segunda-feira, 11 de julho de 2016

Doc Skate Cearense

Por Paulo Costa
Fotos Éder Bicudo


Está em produção um documentário que contará a história do skate cearense e a iniciativa é de Éder Bicudo, que esteve entre os primeiros skatistas do estado.

Após o início no skate em 1972 com os surfistas de Fortaleza, em 1978 Bicudo aderiu a prática dos patins e hoje é o mais antigo Roller do Ceará em atividade, e também profissional das Artes Visuais. Sempre muito considerado no meio do skate nordestino, Bicudo chegou a ter uma foto publicada na revista Overall, na ocasião da primeira matéria realizada sobre o skate do Nordeste por uma revista especializada, em 1988.

Segundo o próprio Bicudo, o Doc deve ficar pronto até o final de 2016, e com certeza, o VeteranSkater estará divulgando todos os detalhes deste que promete ser uma excelente produção sobre uma parte importante da história do skateboard nordestino e brasileiro.



O lendário Alexandre Gato, uma das maiores referências do skate nordestino de todos os tempos

Design Gráfico, ofício do Gato

Alexandre dos Santos "Gato"





Éder "Bicudo" Tavares

Éder Bicudo no Bowl da Jurema (RIP, demolido em Junho de 2016), em 1988, na ocasião da matéria para revista Overall Skate. Foto por Petrônio Vilela


Vídeo entrevista realizado pelo VeteranSkater em 2012, na passagem de Bicudo e Gato por Natal








Tags:

0 Responses to “ Doc Skate Cearense ”

Postar um comentário

Nos fale o que achou do post:

© 2013 www.veteranskater.com.br - SKATE ontem, hoje e SEMPRE! . Todos os direitos reservados. Se for copiar, dê os devidos créditos!
Designed by SpicyTricks