quarta-feira, 20 de julho de 2016

Social Skate na BBC

por paulo costa
Tradução pablo costa


O relevante trabalho do paulista Sandro Testinha com a ONG Social Skate foi matéria no site da emissora americana BBC.

Aqui você pode ler o texto traduzido pelo VeteranSkater, e para ver o vídeo click na foto.





Brasil é onde nasceu um dos skatistas mais famosos do mundo, Bob Burnquist, e é também uma das nações que mais praticam skate.

Sandro Testinha é um paulista apaixonado pelo skateboard que trabalhou como voluntário de uma das unidades da Febem mais perigosas do Brasil. No vídeo, Testinha cita que muitos daqueles jovens e adolescentes presos eram parecidos com ele, e que a única diferença é que o skate manteve-o longe das práticas criminosas.

Ele quis então fazer um skatepark para que os jovens pudessem começar a praticar o esporte e ficar longe do crime. No entanto, uma grande dificuldade foi achar um lugar para construir, pois muitas das áreas já estavam tomadas por traficantes de drogas.

Sandro entrou em contato com um dos traficantes que costumava vender drogas em uma quadra abandonada e conseguiu fazer com eles se retirassem de lá e deixassem os jovens andar de skate. Com isso, Sandro vem ajudando jovens e adolescentes a trocar armas por skate.






Tags:

0 Responses to “ Social Skate na BBC ”

Postar um comentário

Nos fale o que achou do post:

© 2013 www.veteranskater.com.br - SKATE ontem, hoje e SEMPRE! . Todos os direitos reservados. Se for copiar, dê os devidos créditos!
Designed by SpicyTricks