Nayan Feitosa Kamikase
A pequena quantidade de competições de skate que acontecem no RN, além dos locais da Mini da Lacerda, trouxe streeteiros para o Rei da Mini. A competição contou com skatistas de Natal, Parnamirim e João Pessoa (PB) e teve uma pequena quantidade de competidores, porém, um excelente nível de skate. Em uma mini rampa reconhecidamente difícil, seja pela aspereza da superfície ou pela transição rápida, os skatistas não se intimidaram e aproveitaram a oportunidade para expor suas bases.
A categoria feminina abriu as competições com três participantes que demonstram vontade e coragem em cima do carrinho. Jéssica Câmara, Bianca Oliveira e Kaiany Difran foram 1ª, 2ª e 3ª respectivamente. Todas estão de parabéns pela evolução.
A categoria Iniciante foi marcada pela presença em massa dos streeteiros locais do Local Skate Park em Parnamirim, que mais pareciam locais da Lacerda. Diego Neves foi o vencedor e o pequeno prodígio Diogo de Paulo em segundo com uma apresentação inspirada. O paraibano Pedro Henrique mesmo afastado das mini rampas, fez uma boa volta e completou o pódio.
A Open trouxe para competição as manobras de maior dificuldade (é nova!). Os competidores se puxaram e assim empolgaram publico e os demais skatistas. Os locais Nayan Feitosa, Luiz Jerry e o novato Thibor Caldas (que vem em rápida evolução), fizeram um show à parte com as manobras distribuídas por toda a mini rampa, subindo e descendo a extensão.
Se a Open trouxe manobras, a categoria Master veio com diversão e manutenção da bases, mas também com uma boa dose de competitividade. Metade da categoria foi composta por paraibanos, que estão no rip, treinando com frequência na Skate Plaza Manaíra e na excelente Mini dos Bancários, com isso os pessoenses Henrique Falcon, Klaiton Alves e Paulo Magno formaram o pódio, com os Potiguares Paulo Costa, Ilzeli Confessor e Tercillio Albano (os dois último com idade para categoria Grand Legends, mas que por falta de opção competem com com os mais novos) com a 4ª, 5º e 6ª colocação respectivamente.
O street teve vez também no evento com uma disputa de melhor manobra em um obstáculo improvisado na calçada inclinada que dá acesso a Mini, o que aumento a dificuldade na execução das manobras devido ao pouco espaço para entrar e a aceleração na saída da manobra. Alguns até inverteram a situação executando a manobra subindo. Lucas Seleguini, com sua larga experiencia e boas manobras foi o vencedor do BT.
|
2 Responses to “ Rei da Mini: Veja como foi ”
25 de maio de 2014 às 18:53
Show mano ;)
26 de maio de 2014 às 04:42
massa!
Postar um comentário
Nos fale o que achou do post: